Muito mais que uma rota sábia para o desvendamento de tão instigante tema, este livro é uma viagem de autoconhecimento e sensibilização de nossas pregas humanas, na vestimenta gasta que, dia após dia, nos desumaniza.
À braços com longevos ancestrais, Sidarta Ribeiro nos situa como espécie caminhante nesse devir sonhado por nós e por quem nos sonha, como diria Borges.
Com robusta abordagem científica, o autor embasa as teorias que buscam explicar esse insondável mistério: a matéria do sonho.
Mas é quando nos “empurra” sutilmente “para dentro” que a leitura desse livro se torna impactante, corajosa e nos põem em bendita deriva.
Passam a nos habitar saberes tantos, xamãs, monges, yogues, cientistas, todos em “sonho lúcido” na cama metafísica de suas páginas para um despertar surpreendente.
Ao fim da viagem, leitores ainda sonhosos, somos recebidos no epílogo-plataforma, generoso acolhimento do autor, aberto em sentimentos e memórias a se desdobrarem e fragmentarem-se em nossa emocionada percepção desperta.
Um livro imperdível para os que sonhando esperam…
Deixe um comentário